quinta-feira, 13 de fevereiro de 2020

Chegando aos Quarenta



Nem bem a presidente eleita divulgara os nomes ou mostrado as caras dos componentes de seu futuro ministério e já a imprensa estava mostrando os “fundos” de cada um deles.
Infelizmente, nem todos limpos.
O ministro do turismo é lembrado, enquanto deputado, por ter justificado o uso de dinheiro público em uma esbórnia, com notas fiscais de motel... Um velhote ligado em histórias de bordel.
O ministro do desenvolvimento, é investigado e acusado por conta de crimes como fraude em licitação pública, desvio de recursos públicos e lavagem de dinheiro... Haja papel no banheiro!
Agora, o ministro dos portos (secretaria com status de ministério...ora, porra!), dizem que está sendo investigado pela PF, por conta de uma suposta e discutível doação para sua campanha à prefeitura de Sobral, feita por empresa suspeita de pagar propina para participar da licitação da construção da ferrovia norte-sul, cujo intermediário dizem ser Fernando de tal, filho do Zé dos bigodes... Aquele mesmo!
E, como dizia Erodes: veja lá se não...
A tal empresa, que tem alguma coisa a ver com extraterrestres, é a mesma que venceu a “licitação” para dragagem do canal do Porto de Santos.
Com certeza tem mais gente.
Eita batata quente!
Vai começar bem, presidente.
Estão tentando esconder as coisas, mas nesse campo não dá para fazer milagres, porque é como lençol curto ou operação plástica, eu acho: estica em cima, repuxa em baixo.
Mas vamos, tenta, já estamos quase chegando aos quarenta.
Em junho é que se dança a quadrilha.
Vai mais um quentão?
E, lá vem rojão...
Viva São João!

2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Carta aos Tungados

Esta não tem nada a ver com a outra carta, embora o título tenha alguma semelhança fonética. Esta é uma carta dirigida a você que se sen...